JOIA – Jornada de Integração Acadêmica

JOIA – Jornada de Integração Acadêmica

Ao longo do ultimo mês, a Click fomentou o debate acerca da importância da iniciação científica na instituição, oferecendo aos alunos e à comunidade a oportunidade de expandirem os seus conhecimentos com as palestras promovidas no JOIA – Jornada de Integração Acadêmica.

 

O evento contou com palestrantes da região e acadêmicos da nossa instituição, que dividiram parte da sua experiência com os presentes em palestras voltadas para os seus segmentos.

 

Dia 17/11, os alunos contaram com a palestra Psicologia da Aprendizagem, ministrada pela Psicóloga Luana Ferreira, CRP12/14077, onde foi abordada esta área da psicologia que estuda o desenvolvimento em todos os seus aspectos (físico motor, intelectual, afetivo emocional e social), desde o nascimento até a fase adulta.  Entre as teorias que explicam o desenvolvimento humano, se destacam a de Jean Piaget (1896-1980) e de Lev Semenovitch Vygotsky (1896-1934). Foram discutidas as características mais comuns em cada fase da vida e como as visões dos autores citados se relacionam com a aprendizagem.

 

Já no dia 17/11, foi apresentado pelo palestrante Jeancarlo Souza o tema Tecnologias na Educação, que abordou os principais conceitos da informática, como as tecnologias influenciam no nosso cotidiano e quais ferramentas podem ser utilizadas nas disciplinas da grade curricular em sala de aula.

 

No dia 24/11, os acadêmicos Edenilso Conaco, Fernando Sena Bueno, Jaciara Eli, Jonatha Leoni e Leide Daiana Leoni falaram sobre a História da Música, abordando sua presença em nosso cotidiano e sobre os primeiros sinais musicais e instrumentais. Foi discutido sobre a música através do tempo, a música brasileira e os festivais catarinenses, concluindo com a presença da música em nossas cidades, que trouxe a reflexão de que a música é a arte de se expressar por meio de sons, com a combinação harmoniosa dos mesmos.

 

Encerrando as atividades, foi a vez do Palestrante Prof. Me. Elias Souza falar sobre comunicação e oratória e sua importância no desenvolvimento e aprimoramento da habilidade de falar em público. Foram abordadas dicas que auxiliam na apresentação de estudos, trabalhos de sala de aula e ainda a comunicação no ambiente de trabalho.

Receber Novidades

* Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

Últimas Notícias

Animais de estimação - 1º ano
Animais de estimação - 1º ano
Participação na 22ª FEMACRI
Participação na 22ª FEMACRI
Etapa Estadual do JESC sub 14 na modalidade Tênis de Mesa.
Etapa Estadual do JESC sub 14 na modalidade Tênis de Mesa.
VISITA À USINA DE SALTO PILÃO
VISITA À USINA DE SALTO PILÃO
RECONSTRUINDO O FUTURO
RECONSTRUINDO O FUTURO