(47) 3533-1343 | 3533-5822

O Projeto Geladeiroteca promove cultura e cidadania no centro de Ituporanga!

13 de junho de 2016

Uma ideia simples que pode fazer toda a diferença: assim é o Projeto Geladeiroteca. A ideia, que já ganhou o Brasil através de diversas instituições, virou realidade em Ituporanga após a inauguração da sua primeira unidade, no centro da cidade.

A ação, promovida pela Click Soluções, procura estimular a leitura entre a população, independente de classe ou idade. Para usufruir dos livros, basta ir até a geladeira, pegar o seu e devolver após a leitura. Caso você queira doar algum material, é só deixa-lo na geladeira até que outra pessoa tenha a oportunidade de lê-lo.

Além de um funcionamento extremamente simples, o projeto traz uma abordagem mais humana para o ato de se emprestar livros. O voto de confiança dado para as pessoas, que podem pegar um livro sem nenhum tipo de “controle”, funciona como um estímulo para a leitura, da mesma forma que a facilidade em se doar uma obra também estimula as pessoas a realizarem esta ação. 

A Geladeiroteca de Ituporanga está localizada no palco da praça em frente à Igreja Matriz. Sua inauguração ocorreu no dia 11 de junho e a expectativa é a de que mais unidades sejam inauguradas ao longo do ano.

A Click agradece a todos que contribuíram e doaram seus livros para o nosso projeto. Agradecemos também às alunas Mariéli Eyng, do curso de Administração, e Janaina Sehnem, do curso de Educação Física, que se empenharam e fizeram o Projeto Geladeiroteca acontecer. Nossa gratidão também se estende ao Sr. Adelmo Cézar Sant’Ana pela doação da geladeira e para Clérison Beshinock, proprietário da empresa DigittalArt, responsável por doar parte da plotagem do material.