Governo de Santa Catarina sanciona Lei que prevê as aulas presenciais como atividades essenciais durante a pandemia do COVID-19.

15 de dezembro de 2020

Na terça-feira, dia 08, o Governo de Santa Catarina, sancionou a lei Nº 18.032/20, que prevê as aulas presenciais como atividades essenciais durante a pandemia do COVID-19. Com isso, independente da situação da nossa região na matriz de risco do COES, em 2021 poderão ser retomadas as aulas presenciais.

O que diz a lei:

O que diz respeito à educação é de direito dos pais e responsáveis de optarem pela modalidade de educação à distância, se disponível a mesma.

Ainda segundo a lei, as atividades essenciais liberadas, incluindo nesta as aulas presenciais, se dará com no mínimo de 30% de sua capacidade local.

 

Como a Click Soluções está preparada

Quando o retorno às aulas foi liberado no mês de novembro, a Click Soluções já tinha elaborado e aprovado seu plano para retomada das aulas. Nessa situação, um teste foi feito pelo período de duas semanas. Os resultados foram efetivos para que as aulas pudessem ocorrer com total segurança, tanto para a equipe de colaboradores, como para os alunos.

Nosso protocolo de retomada das atividades se baseia em regras como: higiene das mãos utilizando álcool em gel sempre que necessário; uso da máscara o tempo todo; aferição da temperatura; obedecer a sinalização da escola; evitar aglomerações e manter a distância determinada na sala de aula e fora dela.

- Ressaltamos que a volta precisa ser consciente e gradativa.

- Precisamos nos cuidar e cuidar dos outros.

 

Confira mais detalhes da Lei sancionada em: http://leis.alesc.sc.gov.br/html/2020/18032_2020_lei.html